Um motorista de aplicativo, de 27 anos, reagiu a um assalto e levou um tiro de raspão na cabeça, em Campo Grande, Cariacica, na noite desta quinta-feira (22). O tiro atingiu a nuca e atravessou a orelha da vítima. O motorista, por sua vez, tinha uma arma dentro do carro e atirou contra os criminosos, atingindo um adolescente de 17 anos.
O fato ocorreu por volta das 23 horas, quando o motorista aceitou uma corrida em Nova Rosa da Penha, em Cariacica, onde os dois criminosos entraram, com destino a Campo Grande. Próximo à praça do bairro, eles anunciaram o assalto, colocando a arma na nuca da vítima.
O motorista saiu do carro baleado e, enquanto os criminosos tentavam assumir a condução do veículo, ele pegou uma arma que tinha e atirou.
Um dos criminosos, um adolescente de 17 anos, foi baleado na cabeça, também de raspão. O outro criminoso fugiu com o carro.
O motorista e o suspeito foram socorridos até o Pronto Atendimento de Alto Lage, também em Cariacica, depois encaminhados ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, onde receberam atendimento.
Após alta médica, os dois foram levados até a Delegacia Regional de Cariacica. Na unidade, o adolescente afirmou aos policiais que não atirou contra o motorista, mas sim o comparsa.
O adolescente foi apreendido por crime análogo à tentativa de latrocínio. Já o motorista, segundo a polícia, tem posse de arma, pois também trabalha como vigilante, e poderia apenas usar a arma em casa ou no trabalho de vigilante. Por conta disso, foi autuado por porte ilegal de arma, mas ele pagou fiança de R$ 450 e foi liberado.






