Um deslizamento de terra soterrou uma casa no distrito de Santa Marta, zona rural de Ibitirama, na Região do Caparaó, na noite desta quarta-feira (21), e uma menina de 5 anos, identificada como Maiara Godoy, morreu. O deslizamento de terra aconteceu após uma chuva intensa que atingiu a região.
Duas casas foram atingidas pelo deslizamento. Na casa em que estava a menina, a informação é de que havia três pessoas e o imóvel foi totalmente destruído. A outra residência vizinha, segundo a Defesa Civil, foi atingida parcialmente.
Vizinhos socorreram as vítimas, e a menina chegou a ser levada para o pronto socorro do município, mas não resistiu. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
“As circunstâncias do fato serão apuradas pela Delegacia de Polícia de Ibatiba”, informou.
A mãe da menina sofreu um corte no pé e também foi encaminhada a unidade de saúde. A família está abrigada na casa de parentes.
Em nota, a Polícia Militar (PM) disse que foi acionada para irem ao distrito de Santa Marta, no município de Ibitirama, onde teria ocorrido um deslizamento de terra. Segundo informações, algumas casas tinham sido atingidas e poderia haver pessoas soterradas.
“Os policiais também foram até o distrito e ao manter contato com um casal, vítima do soterramento, foram informados que chovia muito no momento do fato. Eles disseram que escutaram um forte barulho e em seguida foram surpreendidos pela terra que tomou a residência. No imóvel estava o casal e a filha, de cinco anos. Pai e mãe conseguiram pedir ajudar a vizinhos para tentar localizar a criança e ao localizá-la, a encaminharam para o pronto atendimento do município, porém ela já deu entrada em óbito”, informou.






