Uma dentista, de 25 anos, que atua em um edifício comercial de Jardim Camburi, Vitória, caiu em um golpe do Pix, envolvendo falso sequestro, nesta segunda-feira (26). Os suspeitos enganaram a mulher dizendo que uma das funcionárias da clínica havia sido sequestrada e a vítima transferiu R$ 500 para os bandidos.
Durante a ação, os criminosos ligaram para a clínica, que funciona em duas salas no edifício. Por telefone, eles informaram que tinham sequestrado uma funcionária em uma das salas e exigiram uma transferência por Pix para poder libertá-la.
A ação mobilizou quatro viaturas da Polícia Militar para o local. Ao chegarem na clínica, os militares constataram que não havia sequestro, a funcionária estava na outra sala.
Por meio de nota, a Polícia Civil orientou que as vítimas registrem a ocorrência junto à corporação para que a polícia tome ciência dos casos e iniciem as investigações a respeito desses tipos de golpe.
A população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.







