Internautas que acompanham o Portal MovNews registraram os momentos que antecederam a tempestade que trouxe um festival de raios, trovões e uma forte chuva para a Grande Vitória.
Na foto é possível ver o céu ainda azul, na altura do Complexo da Penha, na avenida Leitão da Silva, em Vitória, contrastando com uma densa nuvem carregada com muita água, numa cor chumbo e cinza.
Já nas imagens do cinegrafista e editor, Felipe Capixaba, dá para ver a tempestade engolindo o céu azul, trazendo muita chuva para a mesma região da Leitão da Silva. Há registro de uma casa destelhada e objetos que foram arrastados pela ventania, como mesas, cadeiras, vasos de plantas e até lixeiras.
https://vimeo.com/780140769
Mais atrás da nuvem, também é possível ver que a chuva já vinha castigando os demais municípios da Grande Vitória. Ao passar pelo terraço de nosso leitor, a nuvem trouxe muita chuva, vento forte e mais raios e trovões.
A nuvem gigante foi perdendo força em direção ao mar, onde se dissipou, deixando para trás uma população preocupada.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (11), dois novos alertas de chuva para a região Sul do Espírito Santo. Um dos avisos é laranja, com grau de severidade de perigo para chuvas intensas, válido até às 10h desta segunda-feira (12).
Instruções
- Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).