As chuvas continuam trazendo transtornos para moradores de várias cidades capixabas. O Estado já ultrapassa 1,6 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, por volta das 11 horas desta quinta-feira (22). Ao todo, 12 cidades estão em risco alto ou moderado para alagamentos ou deslizamentos.
Os municípios em situação de risco alto ou moderado são: São Mateus, Nova Venécia, Baixo Guandu, Colatina, Linhares, Governador Lindenberg, Pedro Canário, Marechal Floriano, Vila Pavão, Cachoeiro de Itapemirim, Rio Bananal e Marilândia.
São Mateus, no Norte do Estado, foi o município com o maior número de pessoas fora de casa. Já são aproximadamente 838 pessoas desalojadas e 343 desabrigadas.
A cidade continua sob risco alto de movimento de massa, como deslizamentos e queda de barreiras, por exemplo. Há também risco alto de alagamentos.
Além de São Mateus, as cidades de Colatina, Ibitirama, Jaguaré, Linhares, Mimoso do Sul, Pedro Canário, Sooretama e Nova Venécia estão com desabrigados e desalojados.
Acumulados nas últimas 24 horas
Segundo o boletim da Defesa Civil, Marilândia foi a cidade que mais registrou chuva nas últimas 24h, com 98 milímetros. Rio Bananal foi o segundo município com maior volume de chuva, com 75,2 milímetros.






