Abrigos foram retirados de alguns pontos de ônibus no Centro de Vitória. Moradores registraram imagens nesta sexta-feira (23) e encaminharam para a reportagem do MovNews. No entanto, o ES vive um período de chuvas e, agora, as pessoas não possuem mais proteção contra as condições do tempo.
Por meio de nota, a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informou que as equipes têm percorrido toda a capital e, assim que identificados, abrigos que estiverem em más condições serão retirados para que os locais recebam novos equipamentos, como será o caso indicado.
“A previsão é que, já no início do próximo ano, os novos abrigos comecem a ser instalados. Por fim, o órgão destaca que 300 abrigos serão substituídos gradativamente por novos e aqueles que estiverem em boas condições de uso receberão manutenção”, finalizou a nota.
A reportagem também entrou em contato com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), a mesma informou que não instala e nem mantém abrigos. Por serem considerados mobiliários urbanos, a responsabilidade é da prefeitura.
“À Companhia cabe apenas identificar o ponto de parada com aquela placa azul, característica de pontos de ônibus”, disse em nota.






