Na noite da última segunda-feira (5), um confronto entre a polícia e criminosos espalhou, mais uma vez, o medo entre os moradores do bairro da Penha, em Vitória. Um suspeito acabou morrendo no confronto com a PM.
A situação ficou tensa no local e, em represália à morte do rapaz, um caminhão de lixo acabou sendo incendiado no meio da rua. Essa não é a primeira vez que a comunidade vira cenário desse tipo de ocorrência.
Há um ano, no início do mês de dezembro, um caso parecido também aconteceu na região. Um outro tiroteio causou medo e pânico aos moradores. Na ocasião, durante um patrulhamento da PM, dois suspeitos armados foram avistados em uma escadaria do bairro.
Segundo a polícia, a dupla atirou contra os militares, que reagiram. Um suspeito identificado como Ryan Silva Coutinho, conhecido como “Neguinho do Haxixe”, foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Na época, familiares afirmaram que o rapaz teve passagem pela justiça quando era menor. Após o confronto, moradores tentaram agredir os policiais e o Batalhão de Missões Especiais precisou ser acionado para conter o tumulto. Uma parte da rua Desembargador Gilson Mendonça chegou a ser interditada para garantir a segurança da população e dos motoristas.
Moradores assustados
A equipe do MovNews conversou com um morador da região. Assustado e com medo de sofrer represálias, o homem preferiu não se identificar e contou um pouco como é a rotina no bairro.
“A grande realidade é que eu e minha família já até nos acostumamos a conviver com esse problema (tiroteio). Já pensamos em mudar para outro local, mas, infelizmente, não temos condições”, contou o vendedor.
O morador contou outras situações de perigo que vivenciou. “Em uma ocasião eu estava com a minha família na rua quando, do nada, começou um tiroteio entre policiais e bandidos. Só tive tempo de jogar minha esposa e meus filhos no chão e deitar por cima deles. Mas o que posso fazer nessa situação?”, questionou ele em tom de desânimo.
Em relação ao incidente ocorrido na noite desta segunda-feira, o clima hoje (6) era de tranquilidade no bairro. Apesar da ronda policial, nenhuma ocorrência foi registrada.







