17 de fevereiro de 2026
terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Aluno com transtornos psicológicos ameaça colegas em escola de Vila Velha

Mais um caso envolvendo a segurança escolar aconteceu no Espírito Santo. Um aluno com transtornos psicológicos teria ameaçado, na última segunda-feira (28), outros alunos na EMEF Gil Bernardes, localizada no bairro Alvorada, em Vila Velha. O menino, de 13 anos, teria dito que mataria os colegas.

Continua após a publicidade

Conversamos com a mãe de uma aluna da escola, que contou um pouco sobre o que teria acontecido.

“Soube pela minha filha que um outro aluno, uma criança especial, teria surtado e ameaçado os colegas. Ele estava há cinco dias sem tomar medicação. Mas dias atrás, já tinha quebrado o vidro da janela de uma sala. O garoto disse que iria matar todo mundo e iria fazer uma chacina. As crianças ficaram apavoradas”, contou a mulher, que não quis se identificar.

Continua após a publicidade

A mãe da aluna ficou revoltada. Segundo a mulher, o menino já teria arrumado outras confusões na escola e até boletins de ocorrência foram registrados. E a escola, de acordo com a mãe da aluna, não avisou sobre o acontecido com os outros pais, que decidiram ir por contra própria até a unidade de ensino cobrar explicações da direção.

“Tivemos uma reunião e os pais foram questionar o que aconteceu. Os pais ficaram cientes ontem (quinta-feira) e o caso aconteceu na segunda ou terça-feira. Na quarta, o garoto retornou e continuou fazendo ameaças, pois estava sem medicação. Esse menino teria afirmado que faria uma m…hoje (2). A direção da escola chamou o Samu”, contou a mulher.

Medo de ir à escola

Aflita, a dona de casa contou que ficou com medo de deixar a filha ir à escola. Segundo a responsável da aluna, uma pichação foi feita na porta dos banheiros do colégio com os dizeres “massacre”.

“Não tem condições de deixar minha filha ir para a escola em uma situação dessas. Não me sinto segura”, contou a mãe da menina, que ainda completou. “Se tivesse algum guarda municipal ou policial, acho que inibiria alguma coisa do tipo”, argumentou.

A dona de casa ficou indignada. “Como mãe, fico revoltada. Não deixei a minha filha ir hoje e nem vai na segunda-feira. Mesmo em datas de provas finais. Infelizmente com o que aconteceu, agora ficamos com medo”, relatou.

O que diz a prefeitura?

Entramos em contato com a Prefeitura de Vila Velha para saber mais sobre o caso, mas até a publicação dessa reportagem não tivemos nenhuma resposta. Assim que houver um retorno a matéria será atualizada.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

Vitória, ES
Temp. Agora
29ºC
Máxima
29ºC
Mínima
23ºC
HOJE
17/02 - Ter
Amanhecer
05:33 am
Anoitecer
06:16 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
8.23 km/h

Média
26.5ºC
Máxima
30ºC
Mínima
23ºC
AMANHÃ
18/02 - Qua
Amanhecer
05:34 am
Anoitecer
06:16 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
9.55 km/h

Guarda compartilhada é sempre a regra? Entenda quando pode mudar

Valença, Lopes e Vasconcelos Advocacia

Leia também