O suspeito de realizar os ataques em duas escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foi preso, na tarde desta sexta-feira (25). A informação foi divulgada pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB).
“Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos”, escreveu.
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 25, 2022
Segundo as informações iniciais, a prisão foi realizada em Aracruz. O suspeito seria um adolescente com idade entre 16 e 17 anos. Ele está sendo encaminhado à Delegacia Regional da cidade.
Os ataques
O primeiro ataque aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, onde foram feitas 11 vítimas: duas morreram e nove foram socorridas. Em seguida, o criminoso se dirigiu até o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), onde teria feito mais três vítimas, todas estudantes, das quais uma veio a óbito.







