Em entrevista concedida, nesta sexta-feira (25), o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Marcio Celante, disse que as informações iniciais obtidas pelas autoridades apontam que o suspeito de ter cometido os ataques a duas escolas em Aracruz teria agido sozinho. As invasões ocorreram pela manhã e, até o momento, foram confirmados três mortos e 11 feridos, entre alunos e professores.
“A informação preliminar, até pelo o que temos de imagens, é de que ele – o suspeito – estava sozinho e arrombou o cadeado para acessar a escola. Perto da entrada, fica a sala de professores, onde ele entrou no intervalo, e vitimou docentes”, disse Marcio Celante.
Durante sua fala, ele também detalhou que o primeiro ataque aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, onde foram feitas 11 vítimas: duas morreram e nove foram socorridas.
Em seguida, o criminoso se dirigiu até o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), onde teria feito mais três vítimas, todas estudantes, das quais uma veio a óbito.
Sobre o suspeito ser um estudante ou ex-aluno da Escola Primo Bitti, o secretário afirmou que, por enquanto, não é possível confirmar qualquer relação entre o suspeito com o colégio.
“As investigações avançam e as equipes da polícia militar e da polícia civil vieram de forma maciça de Vitória e estão no encalço desse criminoso. Mas no momento não temos informações sobre ser um ex-aluno ou se tem alguma participação na escola”, pontuou.







