Um motorista de caminhão de 43 anos sofreu um sequestro relâmpago em Jardim Limoeiro, na Serra, na noite desta segunda-feira (21). A vítima que não quis se identificar, mas contou que estava em um carro de passeio quando foi abordado. Dois criminosos o renderam e o motorista ficou cerca de uma hora em poder da dupla. Ele teve R$ 400 e um celular roubados.
A vítima ainda foi obrigada a fazer transações bancárias via Pix para contas indicadas. Os criminosos tinham também uma máquina de cartão de crédito para onde o motorista de caminhão teve que transferir os valores. Devido a quantidade de transações que foi obrigado a fazer também pelo Pix, a vítima disse que ainda não sabe o valor total do prejuízo.
Os indivíduos fugiram sem levar o carro. A vítima foi até um posto de combustível da região pedir ajuda e ligou para o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes).
Grávida sofre sequestro relâmpago em Vitória
Um outro caso semelhante aconteceu no último dia 9. Uma mulher grávida foi rendida por um criminoso e sofreu um sequestro relâmpago no bairro Jardim da Penha, em Vitória, quando saía de carro do prédio onde mora. Enquanto estava em poder dos criminosos, a vítima foi obrigada a fazer transações bancárias via Pix.
Um vídeo registrado por uma câmera de vídeo monitoramento mostra o momento da ação. O movimento na rua parecia tranquilo. A mulher sai com o carro da garagem e um homem caminha pela calçada. Ele saca uma arma e para em frente ao veículo da vítima. Rapidamente ele embarca no carro e sai com a mulher. (Veja vídeo).
https://vimeo.com/769498843?embedded=true&source=vimeo_logo&owner=179303801
A vítima é uma mulher de 30 anos, que estava grávida de 8 meses. Ela teve que fazer diversas transferências bancárias via Pix para pessoas diferentes. Depois de quase 30 minutos, ela foi obrigada a deixar o criminoso nas proximidades da Ponte da Passagem. O suspeito não foi localizado.







