Um bebê de um ano e oito meses morreu afogado na localidade de Barra do Triunfo, interior de João Neiva, na região Norte do Estado, nesta sexta-feira (25). Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe encontrou a criança em uma lagoa de criação de peixes que fica nos fundos da casa onde moram.
Segundo PM, eles foram acionados e prosseguiram até o Hospital Sagrado Coração Maria, em João Neiva, para verificar a informação de que um menino com pouco mais de 1 ano teria dado entrada já em óbito por causa de afogamento.
Em contato com a família no local, foi relatado aos militares que a mãe teria encontrado a criança afogada dentro de uma lagoa de criação de peixes na propriedade onde moravam na Zona Rural do município.
A mãe relatou que, no desespero de socorrer o filho, ela mesmo o teria tirado da água, levado para dentro de casa e acionado uma viatura. No entanto, devido ao mau tempo e por morarem em morro de estrada de chão, com difícil acesso, decidiram não aguardar no local e prosseguiram para o hospital, onde a crianças já teria dado entrada sem vida.
Por nota, a Polícia Civil disse que o rabecão foi acionado, na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 16 horas, para recolher um corpo de uma criança de um ano em um hospital, no Centro de João Neiva. Ela havia sido vítima de afogamento na zona rural do mesmo município.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Afogamento não é acidente: saiba medidas simples para evitar uma tragédia







