A Polícia Civil do Espírito Santo informou que o adolescente de 16 anos apreendido, nesta sexta-feira (25), após realizar ataques a tiros em duas escolas de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória.
Três pessoas morreram, sendo uma aluna de 12 anos e duas professoras, e outras 13 ficaram feridas durante os ataques, sendo que dez foram baleadas, e as demais se machucaram ou passaram mal durante a confusão.
A polícia explicou, por meio de nota, que o adolescente vai responder por ato infracional análogo aos crimes de 10 tentativas de homicídio qualificada por motivo fútil, que gerou perigoso comum e com impossibilidade de defesa da vítima e, três homicídios qualificados por motivo fútil, que gerou perigo comum e com impossibilidade de defesa da vítima.
A Polícia Civil informou ainda que as armas apreendidas usadas pelo adolescente foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística da PCES, com as munições. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Em entrevista coletiva, na tarde de sexta-feira (25), o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), informou que as duas armas utilizadas no ataque eram do pai do suspeito, que é policial militar.







