No cotidiano de uma escola, a existência de provas é algo dado como certo: os professores passam a matéria, os alunos estudam, ocorrem as provas, as notas são distribuídas… estamos tão acostumados a essa estrutura que dificilmente nos perguntamos sobre por que ela funciona da maneira como funciona.
Vamos lidar aqui, especificamente, com as provas: qual é exatamente a função delas? Observando o modo como os educadores e os estudantes lidam com essas ferramentas, é possível identificar duas funções diferentes: julgar e avaliar.

No cotidiano de uma escola, a existência de provas é algo dado como certo: os professores passam a matéria, os alunos estudam, ocorrem as provas, as notas são distribuídas… estamos tão acostumados a essa estrutura que dificilmente nos perguntamos sobre por que ela funciona da maneira como funciona.
Vamos lidar aqui, especificamente, com as provas: qual é exatamente a função delas? Observando o modo como os educadores e os estudantes lidam com essas ferramentas, é possível identificar duas funções diferentes: julgar e avaliar.

No cotidiano de uma escola, a existência de provas é algo dado como certo: os professores passam a matéria, os alunos estudam, ocorrem as provas, as notas são distribuídas… estamos tão acostumados a essa estrutura que dificilmente nos perguntamos sobre por que ela funciona da maneira como funciona.
Vamos lidar aqui, especificamente, com as provas: qual é exatamente a função delas? Observando o modo como os educadores e os estudantes lidam com essas ferramentas, é possível identificar duas funções diferentes: julgar e avaliar.









