Suzane von Richthofen está em uma disputa judicial para assegurar uma herança de cerca de cinco milhões de reais, deixada por seu tio Miguel Abdala Netto, cujo corpo foi encontrado em sua casa no último sábado (10). A briga pelo patrimônio milionário será com sua prima de primeiro grau, Carmem Silvia Magnani.
Miguel foi enterrado na terça-feira (13), no cemitério de Pirassununga, cidade de origem da família. Ainda no final de semana, Suzane foi à delegacia acompanhada de seu advogado para tentar liberar o corpo do tio, mas não conseguiu porque a prima já havia feito o procedimento.
Carmem compareceu à delegacia um dia antes de Suzane e obteve autorização para retirar o corpo do Instituto Médico Legal (IML) Central. No domingo (11), o corpo já havia sido levado por uma funerária para um cemitério.
Miguel não tinha filhos, pais ou irmãos vivos. Os familiares mais próximos são os sobrinhos, que têm prioridade sobre os primos na linha de sucessão. Se não houver testamento, a herança deve ficar com Suzane e Andreas.
Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por ordenar o assassinato dos próprios pais, Manfred, de 49 anos, e Marísia, de 50 anos, em outubro de 2002.
Miguel foi encontrado morto
Miguel, de 76 anos, morava sozinho. Ele também não era casado e não tinha filhos. O médico atuou como tutor do irmão de Suzane, Andreas von Richthofen, desde que o jovem tinha 15 anos, após a morte de Manfred Albert e Marísia von Richthofen. Andreas, no entanto, não foi à delegacia tentar liberar o corpo do tio.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “o corpo foi liberado para inumação a uma prima da vítima, que compareceu à unidade policial e se identificou como a parente mais próxima.”
Depois, “outra parente também esteve no distrito policial solicitando a liberação do corpo, mas o pedido foi negado, já que a liberação já havia sido feita anteriormente.”
A causa da morte ainda não foi confirmada pelo laudo pericial, mas a principal suspeita é de morte natural, embora a Polícia Civil investigue o caso como suspeito.







