Alessandro Mota Barbosa, prefeito de Minas Novas, município localizado no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, criticou o senador Cleitinho, que é do seu mesmo partido, o Republicanos. Barbosa ainda declarou apoio a Rodrigo Pacheco, caso ele venha a se candidatar ao governo de Minas Gerais.
As críticas e declarações foram feitas durante a visita do presidente Lula e sua equipe à cidade de Minas Novas. Durante esta visita, foi anunciado um pacote de investimentos em áreas fundamentais como educação, igualdade racial, direitos humanos e desenvolvimento regional.
Críticas ao Senador Cleitinho
O prefeito chamou atenção para o comportamento do senador Cleitinho Azevedo, que, segundo Barbosa, se comporta mais como um personagem de rede social do que como um político cumpridor de suas obrigações. Ele afirmou: “É curioso ver esse senador, que deveria ser referência, e que se transformou em um personagem de rede social. Faz pronunciamento com um boné e uma camisa de futebol, apontando o dedo e criando histórias, mas, quando se pergunta pelas propostas, pelos serviços prestados, o que ele fez de concreto? Nada tem!”
Apoio a Rodrigo Pacheco
Além das críticas ao senador, o prefeito Alessandro Mota Barbosa declarou seu apoio a Rodrigo Pacheco, que é o candidato escolhido pelo presidente Lula para a próxima eleição ao governo do estado: “Venho aqui, senhor presidente, reafirmar publicamente o meu total e irrestrito apoio ao senador Rodrigo Pacheco e ao senhor presidente da República. O nosso povo sabe reconhecer o homem íntegro e corajoso que ele é. O presidente Lula precisa dele, o estado de Minas precisa dele. Em 2026, senador, está logo ali”.
Por fim, o prefeito solicitou ao presidente Lula recursos para enfrentar a seca que aflige o Vale do Jequitinhonha.








