São 131.506 milhões de contas ativas; YouTube, Facebook e Instagram são as plataformas mais acessadas
Levantamento da Comscore mostra que o Brasil é o 3º país que mais consome redes sociais no mundo. São 131.506 milhões de contas ativas. Destas, 127,4 milhões são usuários únicos nas redes sociais (96,9%). Leia a íntegra do estudo.
A pesquisa levantou dados de 10 países: Índia, Indonésia, Brasil, Estados Unidos, México, Argentina, Itália, Reino Unido, França e Espanha.
Foram 356 bilhões de minutos consumidos nas redes em dezembro de 2022 -equivalente a 46 horas de conexão por usuário no mês. A audiência dessas plataformas superou o tempo utilizado em plataformas de serviços, entretenimento, trabalho, presença corporativa, varejo e serviços financeiros.
YouTube, Facebook e Instagram são as redes mais acessadas pelos usuários brasileiros. Têm alcance de 96,4%, 85,1% e 81,4%, respectivamente. Na sequência, estão TikTok, Kwai e Twitter.
Relativo ao tempo de consumo da audiência, Instagram e YouTube são redes onde os consumidores dedicam mais tempo.
“Há anos, as redes sociais têm representado um espaço relevante no ambiente digital. A posição de destaque aumenta a competitividade das marcas nesses canais e requer estratégias inteligentes para aumentar e reter engajamento. Por isso, a Comscore se propõe a entender como o usuário se comporta neste ambiente, trazendo insights que ajudam no direcionamento de novas ações”, declarou Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil.
Também segundo o levantamento, Facebook, Twitter e Instagram somaram 15,6 bilhões de ações, 10 milhões de conteúdos e 230,8 milhões de compartilhamentos entre janeiro e dezembro de 2022.