No último domingo (15), a influenciadora digital e ex-BBB Viih Tube compartilhou em suas redes sociais que realizou vários procedimentos estéticos após uma cirurgia para tratar hérnia umbilical.
Durante a operação, Viih Tube aproveitou para fazer abdominoplastia, lipoaspiração nas costas e braços e substituição das próteses de silicone nos seios.
Ela explicou que esperou uma semana após a cirurgia para se pronunciar, afirmando que, além de corrigir a hérnia umbilical desenvolvida após o parto de seu filho Ravi, também optou por tratar a diástase com cirurgia. Viih Tube mencionou que, já que era necessário operar, decidiu melhorar seus seios, com abdominoplastia e lipoaspiração.
Viih Tube, casada com o ex-BBB Eliezer, adotou um estilo de vida mais saudável, eliminando 15 quilos desde o nascimento de Ravi.
Ela também comentou sobre a colocação de 250 ml de silicone, após retirar 320 ml, por sentir que o peso dos antigos implantes era excessivo e provocava desconforto.
Sobre a hérnia umbilical
A hérnia umbilical se caracteriza por uma protuberância, frequentemente causada pelo escape de um órgão ou tecido através da parede abdominal, especificamente na região do umbigo.
Embora mais comum em recém-nascidos e crianças, adultos podem desenvolver esse tipo de hérnia devido a fatores como predisposição genética, excesso de peso, procedimentos cirúrgicos prévios, entre outros.
Dr. Vinícius Prieto, cirurgião plástico, explica que a condição pode surgir de um fechamento inadequado da cicatriz umbilical durante o nascimento, sendo comum na infância, mas tendendo a fechar naturalmente.
A hérnia umbilical pode ser assintomática, mas em casos graves, pode causar forte dor abdominal, náuseas e até febre.
Tratamento da hérnia umbilical
Segundo a Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal, a única forma eficaz de tratar a hérnia é por cirurgia.
O procedimento cirúrgico envolve reposicionar o órgão na cavidade abdominal e fechar o defeito, utilizando pontos cirúrgicos ou uma tela para reforço.
Dr. Vinícius alerta que há uma possibilidade de recidiva após a cirurgia, já que as intervenções podem fragilizar a região.
Se o tratamento não é realizado adequadamente, complicações sérias como o estrangulamento da hérnia, que é uma emergência médica, podem ocorrer.