Você já ouviu falar em epigenética? Este campo científico investiga de que maneira nosso estilo de vida e o ambiente influenciam a atividade gênica. Recentemente, o tema ganhou destaque no universo do skincare, especialmente com as inovações da marca Eucerin. Após 15 anos de pesquisa, os cientistas da empresa identificaram como certas alterações epigenéticas, causadas por fatores como exposição solar, poluição e alimentação inadequada, desativam células que mantêm a juventude da pele, resultando em rugas, linhas finas e marcas de expressão comuns com o passar do tempo.
Solução inovadora da Eucerin
Para combater os sinais do envelhecimento, a Eucerin lançou o Eucerin Sérum Epigenetic, cujo diferencial está em sua tecnologia patenteada chamada Age Clock. Essa inovação é capaz de modificar a expressão gênica e reprogramar as células da pele, ajudando a mantê-las jovens e funcionais por mais tempo. De acordo com Paula Pitta, gerente científica da Eucerin, a tecnologia Age Clock mede a idade biológica da pele e avalia se os genes relacionados ao envelhecimento estão ativados ou desativados. A pesquisa possibilitou a descoberta do ativo epicelline, que tem um papel crucial na restauração celular. O sérum atua na reparação do DNA, regula a produção de colágeno e elastina, além de controlar a cicatrização e combater o estresse oxidativo, que surge quando há um desequilíbrio entre radicais livres e antioxidantes.
Eficácia e aplicação do sérum
O Eucerin Sérum Epigenetic possui uma textura leve e é rapidamente absorvido pela pele, sendo adequado para todos os tipos de pele. Ele se destaca por atuar em até dez sinais do tempo, promovendo lifting, suavização, contorno e hidratação, como demonstrado em estudos clínicos com voluntários. Para melhores resultados, recomenda-se o uso contínuo, aplicando o produto duas vezes ao dia por um período mínimo de quatro semanas.
Ingredientes poderosos
Além do inovador epicelline, o sérum é formulado com ácido hialurônico, que garante hidratação profunda e melhora a textura e firmeza da pele. A presença de saponina bioativa adiciona uma função antioxidante, enquanto a enoxolona ajuda a prevenir a degradação do ácido hialurônico no organismo, potencializando ainda mais os efeitos do produto.
Essa nova abordagem no cuidado com a pele, baseada em descobertas científicas, abre um leque de oportunidades para aqueles que buscam reverter os sinais do tempo e manter uma pele jovem e saudável.