Como olhar para um rosto sem notar as sobrancelhas? Elas têm o poder de mudar totalmente nosso visual. Ao longo dos anos, muitas tendências surgiram e evoluíram: já vimos as finas, mais marcadas, volumosas, penteadas para cima e até tatuagens. Atualmente, um novo método está ganhando destaque e promete resolver problemas de falhas e garantindo naturalidade, que é o transplante de sobrancelhas.
Esse tratamento já conquistou várias celebridades, como Megan Fox e Bella Thorne, e tem se mostrado um sucesso no Brasil, com figuras como a atriz Monique Curi e Aline Campos, aderindo. “Não são apenas as famosas que buscam esse procedimento. Cada vez mais mulheres estão nos procurando em busca de sanar falhas e cicatrizes nesta região.
Hoje o transplante de sobrancelha representa cerca de 15% dos atendimentos”, comenta a Dra. Mirelle José Ruivo, médica ginecologista e obstetra especialista em cirurgia íntima feminina, CEO da Mulherez, primeira rede no franchising em cirurgia e rejuvenescimento íntimo, além de transplante de sobrancelhas. A especialista organizou as principais curiosidades sobre essa técnica para você ficar por dentro, confira:
Crescimento
Ela ressalta que o resultado não é imediato, “É normal que os fios transplantados caiam nas primeiras semanas. Geralmente, os pelos começam a aparecer novamente de três a quatro meses após, e essa evolução continua a se desenvolver ao longo do primeiro ano”, relata a dra.
Fios
Os materiais para o implante são retirados do próprio paciente. “Eles são retirados de áreas mais finas e com textura semelhante. A região da nuca é uma das áreas mais utilizadas. Também as laterais da cabeça podem ser escolhidas por sua textura e espessura adequadas”, comenta a especialista.
Tempo
“O procedimento é considerado rápido e pouco invasivo. A duração da cirurgia pode variar, mas leva de duas a quatro horas e a pessoa pode ser liberada logo após”, explica a médica.
Rejeição
O risco de rejeição é bastante baixo. “Seguir as orientações médicas para os cuidados após o tratamento é importante para evitar complicações, já que a cicatrização pode variar”, recomenda Mirelle.
Duração
“Os pelos continuam a crescer como os cabelos normais. Uma vez que se estabilizam, isso geralmente acontece de seis a 12 meses e podem durar muitos anos, necessitando apenas de cortes regulares para manutenção do formato”, finaliza.