Quatro homens foram presos nesta sexta-feira (24), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, durante ação da “Operação Go Back”. Segundo a Polícia Civil (PC), dois deles são fugitivos de presídios de Vila Velha, na Grande Vitória. Também foram apreendidas armas, munições, balança de precisão e drogas.
A ação começou no bairro Rubem Braga, onde policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão expedido em contra um homem de 24 anos, pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo.
No bairro São Lucas, os investigadores prenderam um homem de 26 anos, fugitivo da Penitenciária de Vila Velha, onde cumpria pena pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e tráfico de drogas.
Por fim, na localidade de Córrego dos Monos, os policiais prenderam dois suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. Um homem de 22 anos, fugitivo da Casa de Custódia de Vila Velha, onde cumpria pena pelos crimes de roubo, majorado pelo emprego de arma de fogo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. E na residência do foragido estava um jovem de 19 anos.
No local, a polícia apreendeu uma pistola Colt, calibre .45, um revólver, calibre 38, um revólver, calibre 32, oito munições calibre 38, sete munições calibre 45, uma munição calibre 32, além de uma balança de precisão, oito porções de cocaína, pesando aproximadamente 195 gramas, oito pinos de cocaína, 158 de pinos vazios utilizados para envase de cocaína e diversas peças de semijoias com etiquetas.
Os conduzidos foram apresentados no plantão da 7ª Delegacia Regional para as providências cabíveis.
“Os dois homens presos em Córrego dos Monos foram entregues no plantão da Polícia Civil de Cachoeiro, onde deverão ser autuados por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, já os foragidos serão encaminhados de volta a Vila Velha, para cumprirem suas respectivas penas”, disse o delegado Rafael Amaral Ferreira, titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim.
“Operação Go Back”: (de volta, retorno) visa a recaptura de fugitivos estaduais, e até de outros estados da federação, para que retornem aos presídios de origem.







