O cabo da Polícia Militar Thafny Fernandes, acusado de executar um adolescente de 17 anos, já rendido, sentado e algemado, em Pedro Canário, norte do Estado, vai voltar para a cadeia.
Thafny estava solto há cerca de dois meses, quando a justiça revogou sua prisão. Agora ele volta para a carceragem do quartel de Maruípe, onde ficam policiais militares que cometeram crimes.
O mandado de prisão foi pedido no último dia 13, na vara única do município. O militar se apresentou ao seu comandante assim que tomou conhecimento da decisão judicial.
Thafny e outros quatro policiais participaram de uma ocorrência que terminou com a morte do jovem Carlos Eduardo Rebouças. O rapaz era suspeito de envolvimento em uma série de crimes na cidade de Pedro Canário.
O crime aconteceu em março deste ano e na ocasião, Carlos teria cometido furtos e fugido da polícia. Ele acabou rendido pela equipe de Thafny. Mesmo algemado e sentado no chão, o cabo da PM realizou o disparo que matou o adolescente.
E equipe toda chegou ficar presa, mas aos poucos os envolvidos foram sendo liberados. Apenas o atirador permanece detido.
Família de adolescente morto por PM em Pedro Canário vai receber indenização
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.