O Espírito Santo fechou o mês de agosto com o menor número de homicídios registrados, no período de oito meses, desde 1996, quando foi iniciada a série histórica.
De janeiro a agosto, foram contabilizados 633 assassinatos, contra 661 no mesmo período do ano passado. Foram 28 homicídios a menos do que em 2022, uma redução de 4,2%. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp).
A região que contribui mais para a queda dos assassinatos é a Metropolitana, com 55 homicídios a menos que o ano passado e expressivos 15,5% de redução. Um destaque para Viana que está há dois meses sem registrar crimes contra a vida.
No Norte e Sul, também houve redução, sendo 3,6% e 1,7%, respectivamente. O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou as ações que vêm sendo desenvolvidas para a melhoria nos resultados e preservação de vidas, dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.
“Estamos buscando intensificar operações, fazer um trabalho integrado, de inteligência, em todo o Espírito Santo, com foco nessas organizações criminosas, que são o motivo maior dessas mortes. Cabe destacar que começamos o ano com números ruins, mas com todos os esforços, sempre agradecendo ao Ministério Público e Poder Judiciário pelo apoio, os mandados foram sendo expedidos, cumpridos e homicidas contumazes, além de líderes de facções, sendo colocados atrás das grades”, afirmou coronel Alexandre Ramalho.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.







