Mais de um ano após sua estreia no PS5, a Square Enix lançou Final Fantasy 16 para PC na última terça-feira (17), disponível tanto na Steam quanto na Epic Games Store. A chegada do jogo à nova plataforma abre espaço para a criatividade dos modders, que podem, por exemplo, trocar o protagonista Clive por CJ, do famoso jogo “GTA: San Andreas”. O produtor Naoki Yoshida comentou que, desde que os mods não sejam ofensivos ou inapropriados, ele vê isso com bons olhos.
Em entrevista ao PC Gamer, Yoshida foi questionado sobre algum mod “particularmente bobo” que gostaria de ver. Ele respondeu: “Evitei mencionar detalhes para não parecer um pedido, mas a única coisa que pedimos é que não façam ou instalem nada ofensivo.”
Expectativas de Vendas
O lançamento de Final Fantasy 16 no PC pode ajudar a melhorar os números de vendas da Square Enix. Em seu último relatório financeiro, a empresa revelou que tanto Final Fantasy VII Rebirth quanto Final Fantasy 16 não atenderam às suas expectativas de desempenho, em parte por terem sido lançados inicialmente como exclusivos de PS5. A expectativa é que agora, com a expansão para PC, as vendas alcancem novos patamares.
Disponibilidade e Requisitos do Jogo
Final Fantasy 16 está à venda por R$ 219,90 nas plataformas Steam e Epic Games Store. Para quem está curioso sobre a performance do jogo no PC, aqui estão os requisitos mínimos e recomendados:
Requisitos Mínimos:
– Sistema Operacional: Windows 10 / 11 de 64 bits
– Processador: AMD Ryzen 5 1600 ou Intel Core i5-8400
– Memória: 16 GB de RAM
– Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 5700 ou NVIDIA GeForce GTX 1070
– Armazenamento: 170 GB de espaço disponível
Requisitos Recomendados:
– Sistema Operacional: Windows 10 / 11 de 64 bits
– Processador: AMD Ryzen 7 5700X ou Intel Core i7-10700
– Memória: 16 GB de RAM
– Placa de Vídeo: AMD Radeon RX 6700 XT ou NVIDIA GeForce RTX 2080
– Armazenamento: 170 GB de espaço disponível