Recentemente concluída pela Netflix, a terceira temporada de Bridgerton destacou Lady Whistledown como uma das personagens mais fascinantes. Esse pseudônimo, utilizado por Penelope (Nicola Coughlan), é de uma colunista conhecida por suas críticas mordazes à alta sociedade britânica, sempre mantendo sua verdadeira identidade em segredo.
Entretanto, apesar da fama, a figura polêmica de Lady Whistledown se torna um problema para Penelope, especialmente quando ela decide ficar com Colin (Luke Newton). Diante disso, Penelope opta por revelar a verdade à Rainha Charlotte (Golda Rosheuvel), uma de suas vítimas.
Ao final da terceira temporada, Lady Whistledown recebe autorização para continuar, mas agora sob maior vigilância da Coroa. Esta situação contrasta com a do livro “Os Segredos de Colin Bridgerton”, que deverá ser a base para a quarta temporada da série.
Os livros de Bridgerton mostram Lady Whistledown de forma diferente
Embora a obra de Jess Brownell também retrate Lady Whistledown como uma colunista social com um talento aguçado para fofocas, seus textos são mais sutis, sem alvos específicos e sem menções à rainha. Isso pode ser atribuído ao fato de que, enquanto na série Francesca tem apenas 19 anos, nos livros ela é descrita como tendo 28 anos.
Portanto, a versão adaptada da personagem é menos madura e mais propensa a cometer os erros mostrados na série da Netflix. Na obra original, a revelação da verdadeira identidade da escritora ocorre apenas no final da trama, como consequência da chantagem de Cressida, que descobre seu segredo.