O sindicato decidiu aceitar a proposta feita pelo governo federal, e uma decisão definitiva sobre o término da greve será tomada em uma plenária nacional na sexta-feira (21) e no sábado (22). Após dois meses, a greve dos técnicos-administrativos em educação e dos professores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) pode estar próxima do fim. Em uma assembleia realizada na terça-feira (18), os professores e técnicos-administrativos votaram a favor de aceitar as propostas do governo federal diante das reivindicações das categorias.
Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (Sinasefe-Ifes), o movimento grevista pode ser encerrado definitivamente após a plenária que ocorrerá nesta sexta-feira (21) e no sábado (22), em conjunto com a direção nacional.
“A reunião de terça-feira (18) teve ampla participação da categoria, com diversas manifestações sobre a conjuntura nacional e local. A base entendeu que as propostas poderiam ser melhores, mas decidiu aceitar as propostas do governo federal”, divulgou o Sinasefe-Ifes em suas redes sociais.
De acordo com a publicação, as proposições foram apresentadas pelo governo na última semana, e “o único avanço significativo foi para a carreira dos técnicos-administrativos em educação (TAE)”, conforme informou o Sinasefe.