A seleção brasileira conheceu nesta semana seus adversários na fase de grupos do torneio de vôlei feminino da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que ocorrerá entre 26 de julho e 11 de agosto, em Paris – França. Em um sorteio realizado em Bangkok, Tailândia, foi definido que o Brasil será o cabeça de chave do Grupo B, que também inclui Polônia, Japão e Quênia.
O Grupo A contará com França, Estados Unidos, China e Sérvia, enquanto o Grupo C será composto por Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana.
“Finalmente sabemos quem estará no nosso grupo nos Jogos Olímpicos. Na minha opinião, é um grupo muito difícil. Enfrentaremos Quênia, Japão e Polônia, times que conhecemos bem. Jogamos contra o Quênia nos últimos Jogos Olímpicos, e sempre enfrentamos o Japão em momentos decisivos, o que torna esses jogos extremamente desafiadores. Enfrentamos a Polônia na Liga das Nações após dois anos sem confrontos, e eles cresceram muito como equipe. Agora temos uma noção de como nos preparar e do estilo de cada adversário na fase de grupos”, avaliou a ponteira Gabi, capitã da seleção brasileira.