Em comunicado feito nessa terça-feira (12), a Walt Disney Company, detentora dos direitos da marca de streaming Star+, anunciou que a plataforma será descontinuada no Brasil a partir de 2024.
O catálogo da Star+ será integrado ao da Disney+ a partir do segundo trimestre do ano que vem, o que vai fazer com que todo o conteúdo das assinaturas esteja disponível em apenas uma plataforma. Atualmente, os serviços podem ser assinados de maneira individual ou através do Combo+.
Segundo a informação dada pela empresa, o encerramento do Star+ vai fazer com que todo o conteúdo migre para o Disney+, incluindo transmissão de jogos ao vivo, ESPN, National Geographic, 20th Century Studios, FX, dentre outros produtos ofertados pela plataforma. Um movimento parecido também será realizado nos Estados Unidos, mas com o Hulu, que também terá, aos poucos, o conteúdo específico integrado ao Disney+. A ação busca fortalecer a marca no mercado, por meio da centralização do conteúdo em apenas uma plataforma.
A Disney explicou por meio de nota, que também pretende oferecer uma experiência melhorada ao estimular o público a usar apenas um aplicativo para ter acesso às produções. A empresa ainda não deu explicações sobre o que será feito com os assinantes do Star+, mas a tendência é que eles sejam realocados para a nova platorma geral da Disney.
Atualmente, o Disney+ custa R$ 33,90/mês de forma separada e, no combo com o Star+, os valor aumenta para R$ 55,90.
Leia também:
Threads: recursos de tags e busca por palavras-chave são anunciados pela rede social