Após permanecer na zona de rebaixamento durante a primeira metade da fase de classificação do Capixabão, o Real Noroeste finalmente reagiu.
Um dos times capixabas presentes na Série D do Brasileiro nesta temporada, ao lado do Rio Branco e do Vitória, o Real Noroeste derrotou a Desportiva por 3 a 2 na noite de quinta-feira (5), no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
Foi o segundo triunfo consecutivo da equipe de Águia Branca. Com o resultado, o Real alcançou oito pontos e deixou a zona de rebaixamento, subindo para a sétima posição.
Desportiva chega a três rodadas sem vencer
Enquanto o Real Noroeste comemora a recuperação, a Desportiva vive um momento de queda de rendimento.
A Locomotiva Grená não vence há três rodadas: empatou com o Rio Branco (1 a 1) e com o Porto Vitória (0 a 0) e foi superada pelo Real Noroeste (3 a 2). Com essa sequência ruim, a Desportiva ocupa a sexta posição, com oito pontos, mais próxima da zona de rebaixamento do que da classificação para o G-4.
O confronto desta quinta-feira foi o primeiro disputado pela equipe grená após a saída do técnico Rodrigo César, que acertou com o Rio Branco.
Porto Vitória cai para a zona de rebaixamento
O segundo triunfo seguido no Capixabão retirou o Real Noroeste do Z-2 e deixou o Porto Vitória naquela vaga. O Verdão passou a ser o penúltimo colocado, com sete pontos.
A equipe comandada por João Burse perdeu para o Serra por 1 a 0 na terça-feira e acumula seis rodadas sem vitória.
Cinco gols já no primeiro tempo em Águia Branca
Real Noroeste e Desportiva protagonizaram a partida mais agitada do Capixabão até aqui. Todos os tentos foram anotados no primeiro tempo do jogo que encerrou a sétima rodada.
O time da casa abriu o placar com Erlon, que marcou um golaço de fora da área aos 21 minutos. A Desportiva igualou aos 28, em cobrança de pênalti convertida por Tiago Moura. Aos 36, a Locomotiva virou outra vez, novamente com Tiago Moura, após uma tabela com Yan.
O placar teve novas mudanças ainda no primeiro tempo. Aos 45, Lucas Salvador cruzou pela esquerda e Guilherme, de cabeça, deixou tudo igual. Nos acréscimos, o time merengue exerceu pressão e virou com Ítalo, de cabeça, aproveitando falha do goleiro Pedro Zanete.
REAL NOROESTE 3 X 2 DESPORTIVA
REAL NOROESTE: Giovani; Kauan (Filipe), Sorriso (Ismael), Romulo e Lucas Salvador; Jaquison Breno, Matheus Recife (Murilo), Erlon; Ítalo, Guilherme e David (Marcelinho). Técnico: Duzinho Reis
DESPORTIVA: Pedro Zanete; Jairo (Kevin), Janelson, Vinicius Leandro e Willian Simões (Romanelli); Ruan (Rodriguinho), Jorge Mendes (Kaiki), Mariano; Tiago Moura, Yan (Vinicius) e Gilberto. Técnico: Thiago Nogueira
GOLS: primeiro tempo: Erlon, aos 21 minutos; Tiago Moura, aos 28 e 36; Guilherme, aos 45; Ítalo, aos 49
ÁRBITRO: Arthur Gomes Rabelo
RENDA: R$ 1.620,00
PÚBLICO: 95 torcedores
LOCAL: estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca







