A administração do presidente Trump autorizou um novo e significativo pacote de vendas de armamentos, destinando 6,67 bilhões de dólares a Israel e outros 9 bilhões à Arábia Saudita.
O anúncio foi feito pelo Departamento de Estado para os aliados americanos no Oriente Médio na tarde de sexta-feira, em um momento de crescente tensão regional que aumenta o risco de ações militares contra o Irã. As vendas foram divulgadas após o governo notificar formalmente o Congresso sobre a aprovação no início do mesmo dia.
Apesar de um cessar-fogo estar em vigor na maior parte dos fronts, obstáculos importantes permanecem nos próximos passos, como o desdobramento de uma força de segurança internacional para supervisionar o acordo e o complexo processo de desarmamento do Hamas.
ASSISTA: Irã fecha espaço aéreo em meio a tensões crescentes
A venda para os sauditas inclui 730 mísseis Patriot e equipamentos associados. Segundo o comunicado, o material irá “apoiar a política externa e os objetivos de segurança nacional dos Estados Unidos, aprimorando a segurança de um importante aliado fora da OTAN que representa uma força para a estabilidade política e o progresso econômico na região do Golfo”.







