Lisboa, Portugal – Quatro tenistas brasileiros participam, nesta semana, do Challenger de Lisboa, competição disputada em quadras de saibro e com premiação total de 145.250 euros, que oferece 100 pontos ao vencedor. No torneio de simples atuam o paranaense Thiago Wild e o cearense Thiago Monteiro; nas duplas, os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz.
Thiago Wild enfrentará um desafio já na estreia: terá pela frente o espanhol Roberto Carballés, terceiro cabeça de chave e 110.º do ranking mundial. Os dois se enfrentaram uma vez, em 2022, nas eliminatórias do Rio Open, com vitória do espanhol.
Se avançar, o brasileiro pode encarar outro espanhol, contra quem pode jogar Pablo Llamas ou Alejandro Moro, ambos vindos da fase preliminar. Nas quartas de final, o italiano Andrea Pellegrino, oitavo pré-classificado, aparece como o principal obstáculo.
Desafios no caminho de Monteiro
Thiago Monteiro terá, na primeira rodada, o italiano Marco Cecchinato, vindo das eliminatórias. Caso progrida, medirá forças com o peruano Ignacio Buse na segunda fase e, posteriormente, com o colombiano Daniel Galán, quarto e sétimo cabeças de chave, respectivamente.
Perspectivas nas duplas
A dupla gaúcha formada por Orlando Luz e Marcelo Demoliner parte como uma das favoritas e estreia contra a parceria austro-croata de David Pichler e Nino Serdarusic. Os principais adversários na chave são a dupla hispano-israelense Iñigo Cervantes e Daniel Cukierman, quarta pré-classificada.








