No começo desta semana, Ilia Topuria surpreendeu o universo do MMA ao apontar Terence Crawford como um de seus possíveis alvos. O campeão peso-leve (70 kg) do UFC afirmou com convicção que, se os dois se encontrassem no ringue, o desfecho seria um nocaute a seu favor. A declaração, carregada de confiança, chegou aos ouvidos do pugilista americano: “Bud”, apelido do multicampeão, respondeu à provocação de “El Matador”.
Na coletiva relacionada à superluta entre Crawford e Saúl “Canelo” Álvarez, o norte-americano tratou a alfinetada de Topuria com certo menosprezo diante da imprensa. Bem-humorado e mantendo o retrospecto invicto de 41-0, sugeriu que o atleta do UFC talvez estivesse sob efeito de álcool quando fez a aposta sobre um eventual confronto.
Terence ironizou que Topuria parecia estar bêbado, observando que muitos lutadores do MMA bebem bastante e insinuando que ele devia estar embriagado no dia em que afirmou que o nocaute aconteceria.
Nome do UFC que chama a atenção de Crawford
Também invicto, Topuria é visto por torcedores e pela imprensa especializada como um dos melhores pugilistas do UFC. Entretanto, ao discutir a transposição das habilidades do boxe para o octógono, Crawford destacou um ex-campeão do Ultimate como referência principal: Cody Garbrandt.
Crawford afirmou que há outros bons boxeadores no UFC, mas que Garbrandt sempre foi o que mais chamou sua atenção; antes mesmo de se tornarem amigos, ao observá-lo, pensava que ele realmente dominava a arte do boxe.
Superluta entre Canelo e Crawford
O momento escolhido por Topuria para provocar Crawford pareceu calculado, já que no próximo sábado (13) o americano, invicto no boxe, vai disputar uma das lutas mais esperadas dos últimos tempos contra Saúl “Canelo” Álvarez. A disputa colocará em jogo os cinturões dos supermédios (76,2 kg) e terá transmissão global pela Netflix. O evento, sediado em Las Vegas (EUA), também marca a estreia de Dana White como promotor no boxe.








