A delegação capixaba encerrou de forma histórica sua participação na edição de praia dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs Praia), realizada em João Pessoa. Ao todo foram 12 medalhas: cinco de ouro, três de prata e quatro de bronze, um resultado superior às nove medalhas alcançadas na edição anterior, no Rio de Janeiro.
As cinco medalhas de ouro vieram nas modalidades de beach tennis (masculino e misto), beach wrestling (masculino), vôlei de praia (feminino) e basquete 3×3 (masculino). Além da medalha, a equipe de basquete 3×3 recebeu a informação de que representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano da modalidade, marcado para Honduras em 2026.
Reconhecimento da comissão técnica
O técnico João Victor Freitas afirmou que o título coroou o trabalho dos atletas, que se dedicaram intensamente e chegaram muito focados, e destacou que a delegação retorna ao Espírito Santo com a ótima notícia de que representará o Brasil no Pan-Americano.
As três medalhas de prata vieram nas modalidades de beach wrestling, cross training (feminino) e vôlei de praia (masculino). Os quatro bronzes foram conquistados no surf e no aquathlon (feminino), além do beach soccer nas categorias masculina e feminina. O presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), Gustavo Amorim, comemorou os resultados e fez questão de parabenizar todos os medalhistas.
Gustavo Amorim declarou que a delegação retorna ao Espírito Santo extasiada. Ele disse ser gratificante ver o Estado subindo ao pódio com tantos atletas e servindo de referência em diversas modalidades, e também parabenizou as instituições de ensino superior que apoiam o esporte universitário e contribuíram para esses resultados.








