A Crazy Goat Games anunciou neste domingo, 7, que Path to Tamer Town, novo título da desenvolvedora, será lançado em acesso antecipado no PC via Steam no primeiro trimestre de 2026. A revelação ocorreu durante o evento Monster Tamer Direct, dedicado a jogos de captura e treinamento de criaturas. A versão completa está prevista para o terceiro trimestre de 2026, com chegada aos consoles confirmada para o mesmo período.
Estilo e contexto do jogo
Em desenvolvimento pelo estúdio polonês, Path to Tamer Town se apresenta como um roguelite e funciona como prelúdio de Tamer Town, projeto paralelo da produtora que combina elementos de construção de cidades com domadores de criaturas. Diferente da proposta focada em gerenciamento do título principal, o novo jogo oferece rotas, cidades e eventos gerados proceduralmente, além de progressão dinâmica e alta rejogabilidade.
Mecânicas e combate
Segundo a Crazy Goat Games, em Path to Tamer Town os jogadores formarão equipes de Mokitons, criaturas colecionáveis que podem ser treinadas e evoluídas, enfrentando batalhas híbridas que mesclam ação em tempo real com decisões táticas em turnos. A jornada culmina no chamado Stadium Showdown, um confronto final que testa todas as escolhas feitas ao longo da campanha.
Conteúdo exclusivo e universo compartilhado
O estúdio confirmou que o game contará com criaturas inéditas exclusivas de Path to Tamer Town, expandindo o universo de Mokitons que também estará presente em Tamer Town, previsto para chegar em 2026, com versões para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.
Mais informações sobre datas específicas, atualizações durante o acesso antecipado e suporte a plataformas serão divulgadas oficialmente pela desenvolvedora à medida que o lançamento se aproxima.
A desenvolvedora deve publicar detalhes adicionais e comunicados oficiais nos canais institucionais relacionados ao projeto, incluindo novos trailers e notas de atualização conforme a produção avança.








