A busca por um emprego não é nada fácil. Ainda mais quando existem criminosos tentando se aproveitar da situação para promover golpes. Para combater este problema, o LinkedIn criou novas medidas de segurança.
A partir de agora, qualquer pessoa com um cargo relacionado ao recrutamento de novos profissionais vai precisar passar por um processo de verificação na plataforma. A ideia é que o selo de verificação impeça a ação de golpistas.
Processo de verificação visa impedir golpes
Os recrutadores já cadastrados no LinkedIn não precisarão passar pelo processo de verificação neste primeiro momento. A mudança vale apenas para os usuários que adicionem ou atualizem seus cargos para funções relacionadas ao recrutamento de profissionais.
Essa verificação é gratuita e acontecerá de forma simples, necessitando apenas que o profissional indique um endereço de e-mail da empresa na qual trabalha. Segundo Oscar Rodriguez, vice-presidente de confiança do LinkedIn, a mudança ajuda os candidatos a emprego a identificar recrutadores legítimos e evitar golpes.
Lembrando que a plataforma de busca de empregos já oferece rótulos de recrutador verificado. Estes recursos estão disponíveis para qualquer pessoa com uma licença paga de recrutador do LinkedIn. As informações são do portal The Verge.

Executivos e empresas também poderão ter selo de verificação
- Ainda segundo a reportagem, os executivos de empresas também terão que passar pelo processo de verificação.
- A medida vale para cargos como Diretor Executivo e Vice-Presidente.
- O LinkedIn também está incentivando que as próprias companhias obtenham o selo de verificação.
- O recurso ficará disponível para qualquer empresa com uma assinatura Premium.
- A ideia da plataforma é que essa medida também dificulte a ação de golpistas que oferecem vagas inexistentes.










