Depois de uma estreia nervosa e com pitada de drama no fim, Beatriz Haddad Maia teve muito menos problemas para avançar à terceira rodada do US Open. Nesta quinta-feira, a brasileira de 29 anos, atual 22ª do mundo, fez uma apresentação consistente, sem perdoar os 31 erros não forçados da rival, a suíça Viktorija Golubic (32 anos, 72ª). Assim, triunfou por 6/1 e 6/4, em 1h33min, e deu um passo importante no torneio nova-iorquino.
Em sua quinta participação na chave principal do torneio, Bia alcança a terceira fase pela segunda vez. A primeira foi no ano passado, quando avançou até as quartas de final. O próximo obstáculo para a brasileira no US Open será a grega Maria Sakkari (64ª), que derrotou a húngara Anna Bondar (97ª) por 6/3 e 6/1 também nesta quinta-feira. Bia e Maria já se enfrentaram quatro vezes no circuito mundial, e a brasileira venceu todos os duelos.
Como aconteceu o jogo
Bia saiu na frente, aproveitando-se de três erros não forçados de Golubic no quarto game. A suíça ainda salvou três break points, mas, no quarto, foi quebrada quando subiu à rede e não conseguiu vencer o ponto. Na sequência, a brasileira confirmou seu serviço e abriu 4/1. Golubic, por sua vez, continuava mal, e Bia voltou a quebrar o saque graças a mais quatro erros não forçados da adversária no sexto game. Pouco depois, a paulista fechou a parcial em 6/1 após 33 minutos de jogo.








