A região de Perdizes, na zona Oeste de São Paulo, tem recebido um número crescente de visitantes, especialmente por conta dos eventos realizados no Allianz Parque e pelos polos culturais próximos, como o Sesc Pompéia e dois importantes shoppings centers com cinemas e teatros. Nesse contexto, a STX Desenvolvimento Imobiliário prepara a inauguração do Tryp Perdizes no início de 2026, um hotel com 349 quartos que oferecerá amenities como piscina com deck, área de bem-estar e fitness, além de um restaurante e bar no rooftop com vista para a cidade e para a arena.
Somente no primeiro semestre de 2025, o mercado de eventos em São Paulo registrou 3.928 encontros, 59% a mais que no mesmo período do ano anterior, reunindo mais de 36 milhões de participantes. Esse crescimento tem impulsionado os investimentos no setor hoteleiro, resultando em novas opções de hospedagem para diferentes perfis de turistas.
De acordo com Marcelo Conde, CEO da STX, a construção do hotel começou durante a pandemia, e o projeto foi adaptado para atender às mudanças no segmento de hospitalidade, focando no público que frequenta eventos, shows e jogos. “Perdizes é uma das regiões mais dinâmicas e desejadas de São Paulo, e nosso objetivo é que o hotel seja um ícone de modernidade e sofisticação”, destacou.
Turismo de eventos
Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo, ressalta que a diversidade de eventos tem aumentado o fluxo de turistas pela cidade.
“Além dos grandes congressos e feiras, cresce o número de shows, festivais, encontros gastronômicos e eventos técnico-científicos, atraindo públicos variados e fomentando o turismo em diferentes regiões da cidade”, afirmou.
No primeiro semestre de 2025, o turismo de eventos gerou R$ 12,8 bilhões para a economia paulistana, com arrecadação de R$ 638 milhões em ISS. Entre os segmentos que mais cresceram estão shows e festivais (100%), eventos gastronômicos (123%) e esportivos (21%).
Em 2024, o Allianz Parque recebeu mais de 400 eventos, incluindo jogos e shows nacionais e internacionais de grande repercussão.
Outras regiões que também estão sendo beneficiadas pelo aumento da demanda por hospedagem incluem Berrini, Centro, Zona Norte, Faria Lima, Itaim, Moema e Jardins.








