O jovem tenista carioca João Fonseca fará sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati nesta quinta-feira (7). Ele será o primeiro dos quatro brasileiros a entrar em quadra nessa competição, que antecede o US Open, o último Grand Slam do ano. Fonseca, classificado como o 49º do mundo, enfrentará o chinês Bu Yunchaokete, que ocupa a 76ª posição no ranking, em um jogo cuja hora ainda será definida pelos organizadores.
Já a tenista paulista Beatriz Haddad Maia, a número 21 do mundo e cabeça de chave 18, terá seu primeiro desafio na segunda rodada, provavelmente no sábado (9). Ela enfrentará a vencedora do confronto entre a australiana Maya Joint (45ª) e a alemã Greet Minnen (87ª), que também jogam nesta quinta.
Participação nas duplas
Na disputa de duplas, a paulista Luisa Stefani e o mineiro Marcelo Melo estão confirmados. Stefani, em boa fase, jogará ao lado da húngara Timea Babos, com quem já conquistou títulos em competições de nível WTA, como o WTA 500 de Estrasburgo e o WTA 500 de Linz. No mês passado, a paulista fez história ao chegar à final de duplas mistas em Wimbledon, quebrando um jejum de 58 anos sem tenistas brasileiras nessa fase. Embora tenham sido vice-campeões, Stefani e seu parceiro britânico Joe Salisbury tiveram uma atuação memorável.
Melo competirá nas duplas masculinas ao lado do alemão Alexander Zverev. Marcelo Melo já tem história em Cincinnati, tendo conquistado o título de duplas em 2016. O Brasil também se orgulha do título de simples de 2001, conquistado por Gustavo Kuerten, ícone do tênis brasileiro.
Outros brasileiros na disputa
Além de Fonseca, Haddad Maia, Stefani e Melo, Rafael Matos e Fernando Romboli estão aguardando como suplentes para a chave de duplas e poderão entrar em quadra em caso de desistências.
O Masters 1000 de Cincinnati reunirá 96 dos melhores tenistas do mundo na chave principal, com a competição se estendendo até o dia 18 de agosto.








