Durante muitos anos da minha vida, ouvi a seguinte frase: “Pais não tem manual para criar filhos.” Por vezes, me peguei pensando e analisando sobre isso. Hoje, vivendo a maternidade há 19 anos, percebo que os pais tem sim um manual para criar seus filhos. Este manual é composto por 66 livros e é mais conhecido como A Bíblia Sagrada.
Moisés nos deu um grande conselho quando escreveu Deuterônomio 11: 19 e 20: “Ensinai os mandamentos do SENHOR aos vossos filhos, conversando acerca deles quando estiverdes sentados em casa e nos momentos em que estiverdes andando pelos caminhos, ao deitardes e quando vos levantardes para um novo dia; tu os escreverás nos umbrais da tua casa, e nas tuas portas”.
Então, se obedecermos a estes ensinamentos e falarmos das escrituras sagradas aos nossos filhos, verdadeiramente estaremos ensinando-os no caminho que é a verdade e a vida. Quando estiverem em sua fase adulta e precisar tomar decisões, eles sempre se lembrarão do que lhe foi encucado desde a infância.
A maternidade proposital é desafiadora, no entanto, em Cristo, conseguiremos vencer cada desafio e romperemos dia após dia em fé.