Preso enquanto ia fazer um tratamento dentário em uma clínica na Glória, em Vila Velha, Lucas Madashy Goes Vieira, de 22 anos e chefe do do tráfico de drogas no morro do Romão, em Vitória, foi preso nesta sexta-feira (05). O local está em guerra com o Cruzamento, morro vizinho, com diversas ocorrências e homicídios nos últimos meses.
De acordo com a Polícia Civil, Lucas é investigado por três crimes, mas o que gerou sua prisão foi um crime cometido no dia 17 de março de 2020, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. Na ocasião, o detido fez uma jovem de refém e determinou que entregasse o nome e aonde estavam outras três pessoas no local.
Após ser ameaçada com uma arma, a jovem teria dito e Lucas tentou matar essas três pessoas, conseguindo assassinar uma delas e ferir os outros dois. Dessa forma, Lucas será julgado pelo crime de triplo homicídio.
O delegado geral da Polícia Civil, Darcy Arruda explicou Desde o dia 25 de janeiro foi montado um gabinete de crise onde todas as ações estão sendo discutidas, e é da onde sai o direcionamento para essas ações e operações. De acordo com ele, é um trabalho planejado e de inteligência em que a gente são analisadas todas as variáveis.
“Uma prisão muito importante, trata-se de um líder do tráfico de drogas que vem comandando homicídios na região da Grande Vitória, uma prisão que vai impactar na redução de homicídios. A Polícia Civil está trabalhando dia e noite para que a gente possa ter os nosso dias de paz e tirar essas pessoas de circulação e que não podem viver em sociedade”, disse o delegado.
Outros crimes
Além da tentativa de triplo homicídio, Lucas é investigado em outros dois crimes e ser suspeito de ser o autor dos homicídios de Elizeu Rangel Muniz, no Cruzamento, em Vitória, no dia nove de janeiro e de Joilson Estevão Teixeira, no bairro Santa Martha, mais conhecido como Carandiru, em Vitória, no dia 21 de janeiro.








