Dois adolescentes foram identificados pela Polícia Militar como autores de uma tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – contra uma idosa nesta sexta-feira (29) na Praia do Morro, em Guarapari. A mulher, que foi encontrada pelos agentes amarrada por um fio e com uma facada no tórax, está internada em estado grave em um hospital da região.
O crime aconteceu na casa em que a idosa mora. Um casal invadiu a residência, anunciou o assalto e tentou roubar televisões. Na fuga, os criminosos tentaram ainda levar o veículo da vítima, mas colidiram contra a parede da garagem. Os dois fugiram a pé com os pertences dela e o controle do portão eletrônico.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), Guilherme Eugênio, os suspeitos foram reconhecidos por meio de denúncias.
“Durante toda a tarde e noite de ontem, assim como a madrugada de hoje, foram empreendidos esforços voltados à localização e captura dos autores desse crime, que não foram encontrados”, afirmou Eugênio.
Um mandado de prisão temporária contra os adolescentes foi emitido pela delegacia e os objetos roubados foram recuperados.
A televisão da vítima foi recuperada pela polícia.Foto: Divulgação | PCES








