Ao todo, 22 policiais participaram da operação, sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no bairro João Ferraz de Araújo. Armas, dinheiro e munições foram apreendidos, e um homem foi conduzido à delegacia. A “Operação Dente de Ouro” foi deflagrada pela Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí na manhã da terça-feira (9) em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES).
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, os policiais apreenderam uma quantia de R$ 9.572, 20 munições calibre 12, nove munições de 9 mm; oito munições calibre 38, uma espingarda calibre 12 e uma Pistola Taurus calibre 9 mm.
Os mandados de busca são fruto de uma investigação realizada pela DP de Guaçuí, sobre uma tentativa de homicídio contra um homem de 42 anos, não identificado. O crime ocorreu no bairro Manuel Monteiro Torres. Segundo as investigações, dois homens, também não identificados, que fazem parte de uma comunidade cigana são os suspeitos do crime.
De acordo com o titular da DP de Guaçuí, delegado Marcos Nery, a motivação do crime seria uma briga de bar. “A vítima era dona de um bar e sofreu a tentativa de homicídio, por ter cobrado uma dividida de cerveja que um dos suspeitos estava devendo”, explicou.
O material estava na casa de um homem, de 45 anos, que foi conduzido para a DP de Guaçuí e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele pagou fiança e irá responder em liberdade. Os dois suspeitos do homicídio já foram identificados e a prisão preventiva deles foi solicitada.









