No início da madrugada desta segunda-feira (8), um adolescente, não identificado pelos agentes, de 14 anos foi detido por Policiais militares do 6º Batalhão no bairro Maringá, na Serra. Com ele, duas metralhadoras, quatro carregadores, diversas munições, além de entorpecentes e dinheiro foram apreendidos. O adolescente e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra.
A ação ocorreu após recebimento de informações que durante uma ocorrência de ataque a gangues rivais registrada em Barcelona, no mesmo município, um suspeito armado teria conseguido fugir em direção a Maringá. Em posse das características do suspeito, os militares conseguiram identificá-lo em frente a uma residência, portando uma metralhadora nas mãos e com uma mochila nas costas.
Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito entrou na residência e tentou fugir pulando por cima de um muro nos fundos da casa, mas foi alcançado. No local foram encontradas 16 munições calibre 380, 11 munições calibre 38, oito munições calibre 22, cinco munições de fuzil calibre 762, quatro carregadores de munições, um colete balístico, uma quantia de 493 reais, além de 18 pedras de crack, nove pinos de cocaína e quatro buchas de maconha.
E ainda, os militares localizaram a metralhadora que era carregada pelo adolescente e a mochila, onde estava mais uma arma de fogo do mesmo modelo e calibre.
O menor apreendido confessou que foi de uma região de mata até o bairro Barcelona, onde tinha a intenção de, junto de três comparsas, promover um ataque a inimigos, mas foram surpreendidos pelo alvo, que estaria armado no local mas fugiu.








