Estudante encontra larva em marmita do restaurante da Ufes. Assista ao vídeo

Uma aluna da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) encontrou uma larva na marmita servida pelo Restaurante Universitário (RU), no campus de Maruípe, em Vitória. A péssima experiência aconteceu nesta sexta-feira (6), durante o almoço.

Continua após a publicidade

A reportagem do MovNews recebeu o vídeo, que também circula nas redes sociais, em que a estudante mostra o bicho no meio do macarrão. Na gravação, a aluna relata que o caso aconteceu mais de uma vez, ao dizer “de novo”.

O que diz a Ufes

A reportagem do MovNews procurou a Universidade para se posicionar sobre o caso e recebemos a seguinte nota:

Continua após a publicidade

Segue o posicionamento da Universidade:

“A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci), por meio da Diretoria de Gestão de Restaurantes (DGR) da Ufes, informa que está ciente do problema e já emitiu uma notificação à empresa fornecedora das refeições.

Desde o semestre letivo 2021/2, os Restaurantes Universitários (RUs) retomaram seu funcionamento fornecendo refeições pré-acondicionadas (marmitas), que podem ser consumidas nas instalações dos restaurantes ou retiradas para “viagem”. Essa foi uma medida temporária e o contrato com a empresa fornecedora de marmitas já está em fase de finalização. 

A Proaeci afirma que está realizando todos os esforços para regularizar o fornecimento de refeições por meio de produção própria nos RUs, o que ocorrerá tão logo as equipes das empresas contratadas estejam aptas para iniciar os trabalhos.

Conforme comunicado divulgado esta semana no portal da Ufes, a previsão é que o início do fornecimento de refeições por meio de produção própria, ocorra no dia 23 de maio nos RUs dos campi de Goiabeiras, Maruípe e São Mateus*, com atendimento no sistema prato e bandeja (self-service).

A Proaeci orienta aos usuários que, caso encontrem qualquer irregularidade nas marmitas, comuniquem à equipe do restaurante, que providenciará a substituição imediata da refeição e adoção de outras medidas cabíveis.”

*Os RUs do campus de Alegre e da unidade de Jerônimo Monteiro retomarão suas atividades com o fornecimento de refeições a partir da próxima segunda-feira, 9.

Vale lembrar que desde de novembro de 2021, os Restaurantes Universitários (RUs) estão fornecendo as refeições de forma pré-acondicionada (em marmitas), que podem ser consumidas nos salões de refeição dos restaurantes ou retiradas para viagem. O valor de cada almoço/jantar é de R$ 5 para estudantes (existem alunos que não pagam) e R$ 9,50 para servidores.

 

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
23ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
26/06 - Sex
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.73 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
27/06 - Sáb
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:11 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
5.21 km/h

Cansaço crônico, choque geracional e outros desafios da “Geração Sanduíche”

Fabrício Costa

Leia também