Um vídeo de uma câmera de segurança de uma casa vizinha ao prédio de três andares que desabou na manhã desta quinta-feira (21), em Vila Velha, flagrou o momento exato da explosão.
O videoclipe de quase 10 segundos mostra a fachada das casas e logo depois a forte explosão, que se assemelha a uma bomba. Por sorte, ninguém passava na rua no momento do estrondo. Seis casas no entorno tiveram que ser evacuadas e a Defesa Civil também faz vistorias no local.
A residência ficou completamente destruída e até o momento apenas uma pessoa foi resgatada com vida. É Larissa Cardoso, de 36 anos, que era moradora do local. Ela confirmou que outras três pessoas estavam em casa no momento da explosão e continuam sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros.
Entenda o caso
O prédio de três andares desabou na Rua Antônio Roberto Feitosa, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira (21). Cinco pessoas viviam no local.
Moradores contaram que sentiram um forte cheiro de gás e depois houve uma grande explosão. Após o desabamento, vizinhos correram para o local e ficaram espantados com o que viram.
Não há uma previsão do horário do resgate das vítimas, os trabalhos são lentos e devem se estender até o fim da tarde e possivelmente até à noite. Cerca de 22 bombeiros fazem o serviço de retirada do entulho, de forma manual, e de busca das vítimas sob os escombros.
Um efetivo de cerca de 60 pessoas, entre Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Samu, Prefeitura de Vila Velha e Polícia Militar trabalham no local.