Governo Federal quer pagar auxílio de R$ 1 mil para caminhoneiros

O Governo Federal tinha como proposta criar o “auxílio-caminhoneiro” de R$ 400 por mês, até o fim deste ano, mas com as reclamações da categoria, a cúpula do Palácio do Planalto negocia com o Congresso a possibilidade de aumentar esse valor para até R$ 1 mil por mês. Entretanto, o valor exato ainda não está definido.

Continua após a publicidade

A informação é do deputado Altineu Côrtes (RJ), líder do PL na Câmara. “Tem de ser R$ 1 mil”, disse ao confirmar as negociações em torno de um novo valor.

O governo e parlamentares analisam a possibilidade de incluir a criação da bolsa-caminhoneiro e o aumento do vale-gás na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) em tramitação no Congresso para compensar Estados pela redução do ICMS dos combustíveis.

Continua após a publicidade

As primeiras sugestões eram de um benefício de R$ 400 para compensar a categoria pelos aumentos recentes no diesel. A referência é o valor pago no Auxílio Brasil. Só que não está claro ainda de onde sairia o dinheiro, mas o fato é que, com a PEC, o governo poderia utilizar o atalho de decretar um “estado de calamidade” no País e, dessa forma, driblar os limites impostos pelo teto de gastos, trava que limita aquilo que o governo pode gastar.

Com informações do Estadão

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
24ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
HOJE
24/06 - Qua
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
4.62 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
25/06 - Qui
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.58 km/h

Review: Yonex Muse 98 – da nova linha da Yonex

Reinaldo Olecio

Leia também