Pesquisa detecta 23 sintomas pós-Covid-19; veja quais são

Uma pesquisa divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) de Minas Gerais constatou que metade das pessoas diagnosticadas com Covid-19 apresentam sequelas que podem perdurar por mais de um ano. O estudo detectou ainda 23 sintomas que persistem após o término da infecção aguda.

Continua após a publicidade

A pesquisa acompanhou quase 650 pacientes infectados pelo vírus durante 14 meses. Foi identificado que pelo menos 324 pessoas – 50% do total – tiveram sintomas mesmo após a infecção.

O sintoma com maior queixa entre os pacientes foi a fadiga, relatada por 115 pessoas (35,6%). Em seguida vem tosse persistente (34%), dificuldade para respirar (26,5%), perda do olfato ou paladar (20,1%) e dores de cabeça frequentes (17,3%).

Continua após a publicidade

Além disso, também chamam atenção transtornos mentais como insônia (8%), ansiedade (7,1%) e tontura (5,6%).

Há ainda sequelas mais graves, como a trombose, que foi diagnosticada em 20 pacientes, ou seja, 6,2% da população monitorada.

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
21ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
HOJE
26/06 - Sex
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.34 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
27/06 - Sáb
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:11 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
5.21 km/h

Quem canta seus males espanta!!!

Gina Soares

Leia também