Um homem de 49 anos atirou duas vezes contra o próprio filho de 18 anos na madrugada deste sábado (24), no bairro Alecrim, em Vila Velha. O pai socorreu o jovem, que foi atingido no braço e no tórax, e o levou para um hospital particular. Após o fato, o homem contou para a Polícia Militar (PM) que atirou porque achou que o rapaz fosse um ladrão. Ele foi ouvido na Delegacia Regional de Vila Velha e liberado em seguida.
Segundo a PM, a corporação foi acionada pelo Hospital Evangélico, localizado no mesmo bairro, assim que o jovem deu entrada baleado no Pronto Atendimento. A vítima precisou ser encaminhada para o Hospital São Lucas, em Vitória, para avaliação de um especialista.
O pai disse aos militares que sua filha mora na residência ao lado e gritou por ele quando ouviu um barulho e teria pensado que fosse um ladrão.
De acordo com a polícia, o homem acordou e percebeu, mesmo no escuro, que a porta de entrada da casa dele estava aberta. Ao ver uma pessoa indo em sua direção, ele atirou.
A Polícia Militar informou por nota que “pensando que fosse um ladrão, o morador efetuou dois disparos de arma de fogo na direção do indivíduo. Porém, para a surpresa dele, se tratava do próprio filho, de 18 anos, que mora com o pai e foi baleado no braço direito e tórax”.
O pai foi com os policiais militares até sua residência onde reafirmou tudo o que havia dito na frente da filha. Segundo a PM, o homem entregou aos policiais uma pistola calibre 9 mm com o carregador, nove munições, duas cápsulas deflagradas e um certificado de registro federal de arma de fogo,bem como a nota fiscal da arma.
O autor dos disparos foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi ouvido pela Polícia Civil.
Já a Polícia Civil (PC), em nota, informou que o homem de 49 anos foi liberado depois de ser ouvido e que a arma utilizada para atirar no filho ficou apreendida na delegacia. O caso segue sob investigação da PC.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp! Basta clicar aqui.
Pai confunde filho com ladrão e atira duas vezes contra o jovem no ES; veja mais detalhes







