Dois meses após a morte do músico Guilherme Rocha, de 37 anos, o suspeito do crime, soldado da Polícia Militar Lucas Torrezani de Oliveira, teve a prisão preventiva decretada. A juíza Lívia Regina Savergnini Bissoli Lage aceitou a denuncia do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e com isto, o PM virou réu no caso. Lucas permanece detido no quartel do comando geral, em Maruípe, Vitória.
O crime aconteceu no dia 17 de abril e chocou pela covardia. A confusão começou quando um policial militar estava bebendo com amigos e ouvindo música em uma área comum do condomínio onde Guilherme morava. O músico teria ido até o policial para pedir que abaixassem o som, que estaria muito alto.
Foi então que o militar sacou sua arma e atirou contra o vizinho, que morreu no local. O crime aconteceu por volta das 3h da manhã. A Polícia Militar (PM) foi acionada e, chegando ao local, encontrou o policial com a arma em punho e Guilherme caído no chão. O militar contou que atirou contra a vítima porque a mesma teria tentado tirar sua arma, versão que foi desmentida por moradores que presenciaram o crime. O tiro atingiu o ombro esquerdo de Guilherme e atravessou o peito. Um carro que estava perto também foi atingido pelo disparo.
Reconstituição
A reconstituição das versões apresentadas à polícia do crime que tirou a vida de Guilherme Rocha, de 37 anos, aconteceu no dia 10 de maio, no local onde tudo aconteceu. Ruas foram interditadas e a área no entorno do condomínio foi isolada para que uma equipe de, pelo menos 50 pessoas, tentassem entender todos os detalhes do caso. Durante a noite, quatro versões do crime, apresentadas para a polícia, foram reconstituídas. De acordo com as autoridades policiais, as investigações devem ser concluída em breve. O soldado da Polícia Militar Lucas Torrezani é o principal suspeito de ter cometido o crime, segundo a polícia.
Amigos relembram momentos com Guilherme
Quando completou um ano da morte de Guilherme, o jornalismo do MovNews conversou com amigos do músico. Em meio ao luto e saudade, Guigui como era conhecido foi lembrado e homenageado.
https://www.youtube.com/watch?v=plZkJC5cuaE&t=253s
Dois meses após o crime, PM preso por matar músico em Vitória vira réu







