Neymar depõe e diz que assinava todos os documentos que o pai pedia

O craque Neymar voltou a sentar no banco dos réus em um tribunal em Barcelona, na Espanha, nesta terça-feira (18). O atacante prestou depoimento no processo que investiga possíveis irregularidades na transferência do jogador do Santos para o clube catalão em 2013.

Continua após a publicidade

“Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede”, afirmou Neymar durante depoimento.

A promotoria acusa Neymar de corrupção e pede dois anos de prisão além do de multa de 10 milhões de euros (aproximadamente de R$ 51,8 milhões).

Continua após a publicidade

O depoimento do jogador estava marcado para a próxima sexta-feira, 21, mas foi antecipado a pedido da defesa por causa da agenda de jogos do PSG.

Entenda o caso
A empresa DIS, que possuia direitos econômicos de Neymar quando ele ainda jogava pelo Santos, alega que o valor real da transferência do craque do Santos para o Barcelona foi ocultado. Após a denúncia do fundo de investimentos, investigações foram realizadas na Espanha e no Brasil para apurar se valores devidos dessa transferência foram realmente escondidos.

Segundo o Terra, desde que tomou ciência da denúncia, a defesa de Neymar nega irregularidades, mas, em 2017, o Supremo Tribunal da Espanha rejeitou os recursos do jogador, de seus pais, da empresa da família ‘N&N’ e dos dois clubes, abrindo caminho para que o caso fosse a julgamento.

As denúncias à Justiça da Espanha feitas pelo Grupo DIS chegaram a ser arquivadas, mas o Tribunal Nacional de Justiça da Espanha ordenou ao juiz José de la Mata reabrir o chamado ‘caso Neymar’ para processar o atacante brasileiro e os demais envolvidos na suposta apropriação milionária.

O tribunal acatou o recurso da Receita contra a decisão de arquivamento e, na época, o Barcelona chegou a fazer um acordo com a promotoria, admitindo ter cometido dois crimes fiscais na contratação de Neymar, nos exercícios de 2011 e 2013, e se comprometendo a pagar multa de 5,5 milhões de euros.

Mesmo assim, a DIS sofreu uma derrota na decisão de primeira instância – o juiz considerou que, apesar de o contrato ter irregularidades, não havia elementos suficientes para configurar como crime.

Paulo Nasser, representante da empresa brasileira, não aceitou a derrota e informou que os representantes iriam recorrer da decisão. Com isso, hoje ocorreu a primeira etapa do julgamento que está previsto para ser realizado até dia 31 de outubro. O próximo depoimento de Neymar será na sexta-feira, 21.

Neymar depõe e diz que assinava todos os documentos que o pai pedia

Continua após a publicidade
Redação
Redação
Equipe de jornalismo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Vitória, ES
Temp. Agora
21ºC
Máxima
27ºC
Mínima
19ºC
HOJE
24/06 - Qua
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
2.73 km/h

Média
22ºC
Máxima
24ºC
Mínima
20ºC
AMANHÃ
25/06 - Qui
Amanhecer
06:16 am
Anoitecer
05:10 pm
Chuva
0mm
Velocidade do Vento
6.58 km/h

Review: Yonex Muse 98 – da nova linha da Yonex

Reinaldo Olecio

Leia também